Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/pazeamor/public_html/control/includes/conexao.php on line 2
..:: Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus ::..

Evangelização Espírita Infanto-Juvenil 2014

Sob essa denominação, crianças e jovens aprendem conhecimento espírita e a moral evangélica exemplificada por Jesus (apontado como modelo de perfeição para a Humanidade - KARDEC, Allan. "O Livro dos Espíritos", Q: 625)

Recebemos crianças de 2 anos até jovens de 17 anos, quando a maioria segue para a Mocidade Espírita, e nos subdividimos em 7 ciclos para melhor atender a cada faixa etária.

Como a preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos, mas, sobretudo com a formação moral, e como esta se inspira no Evangelho, parece-nos muito apropriada esta “ajuda” aos pais. Paralelamente às reuniões, todas as crianças e jovens também participam dos Passes e disponibilizamos aos Pais nos 2ºs e 4ºs domingos encontros com dois psicólogos, que também os esclarecem nesta tarefa de educar e criar adultos melhores.

Esses conhecimentos são levados aos alunos através de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias dos temas estudados, pois só assim se efetiva a aprendizagem real.

As aulas são realizadas em um ambiente de descontração, como recomenda a didática moderna, sem misticismo, com respeito e máximo aproveitamento, pois o aluno participa, questiona, se informa, esclarece dúvidas, reflete e conclui. As aulas preveem ainda situações de aprendizagem em que o aluno é convocado a opinar quanto à prática dos ensinamentos evangélico-doutrinários que, segundo Kardec, determinarão uma grande melhora no progresso moral da Humanidade.

O Evangelizador é muito mais que um monitor, é o companheiro, o amigo, o conselheiro, aquele que dá vida e dinamismo à aula, aquele que impregna os conteúdos da lição com o calor da certeza que tem na tarefa que realiza. Vale-se dos recursos técnico-pedagógicos indispensáveis, mas utiliza o amor como técnica por excelência.

“A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter” Emmanuel (do livro O Consolador, questão 110), mas nós da evangelização infanto-juvenil podemos te dar uma “ajudinha”...

Programa


Agenda

Avise-me do próximo!

Traga seus filhos - Início dia 11 de março - domingo - das 9h às 10h15.
Local: Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus
Rua Izidro Tinoco, 53 - São Paulo/
Tel.: (11) 2296-8080
Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados

NÚCLEO ASSISTENCIAL ESPÍRITA PAZ E AMOR EM JESUS
RUA ISIDRO TINOCO, 53 - TATUAPÉ - SÃO PAULO/SP - TEL.: (11) 2295-9349