Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/pazeamor/public_html/control/includes/conexao.php on line 2
..:: Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus ::..

Grupo de Estudo

As reuniões do Grupo de estudo “Boa Nova” tem por objetivo estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan kardec item por item, capítulo por capítulo, de forma simples e com a participação de todos. Embora sempre seja atribuída a um componente do grupo a preparação do capítulo, que fará uma breve exposição, o estudo se caracteriza pela participação de todos.

Venha participar conosco todas as 3ª feiras das 20h00 às 21h10, no 3º piso.

Programa

As reuniões do Grupo de estudo “Boa Nova” tem por objetivo estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec de forma simples, item por item e com a participação de todos. Embora sempre seja atribuída a um componente do grupo a preparação do capítulo e este fará uma breve exposição, o estudo se caracteriza pela participação de todos.

Não temos a preocupação de fixar o número de horas ou aulas para terminar um capítulo. A passagem para o item ou capítulo seguinte não ocorrerá enquanto algum participante tiver dúvida sobre o mesmo, cabendo ao coordenador encerrar o estudo do capítulo quando verificar que as abordagens se tornam repetitivas.
O estudo do capítulo normalmente é enriquecido com fatos e exemplos extraídos do cotidiano e, sobretudo, de obras doutrinárias cujo enfoque leve o participante à reforma íntima.

Caracteriza ainda pelo respeito à opinião e o entendimento de cada participante, porém, o expositor estará atento para que as abordagens não sejam contrárias aos ensinamentos de Jesus, interferindo, se for o caso, explicando o significado de conformidade com os exemplos e ensinos do Mestre. O Evangelho Segundo o Espiritismo é de fácil compreensão, porém, de difícil vivência, considerando o estágio evolutivo de cada pessoa, exigindo esforço e luta constante a sua prática e exemplificação, de forma a eliminar o orgulho, a vaidade, o egoísmo, os vícios, as mazelas, as impetuosidades, os atavismos arraigados no conhecido “homem velho”.

A troca de experiência nos ajuda a sanar as nossas dúvidas e nos fortalece na construção de um mundo melhor.  

Agenda

Avise-me do próximo!

Venha participar conosco dessa experiência às 3ªs feiras das 20h15 às 21h15 com início dia 04 de fevereiro.
Local: Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus
Rua Izidro Tinoco, 53 - São Paulo/
Tel.: (11) 2296-8080
Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados

NÚCLEO ASSISTENCIAL ESPÍRITA PAZ E AMOR EM JESUS
RUA ISIDRO TINOCO, 53 - TATUAPÉ - SÃO PAULO/SP - TEL.: (11) 2295-9349